CONHEÇA O ATENDIMENTO PSICOTERAPÊUTICO NA CLÍNICA

Atualizado: 29 de jun.


O nosso consultório é um ambiente seguro e acolhedor, que incentiva. Acompanhe a leitura e descubra tudo sobre a clínica.

A busca por se conhecer melhor, ter mais qualidade de vida e saúde mental aumentou a procura por psicólogos nos últimos tempos. Nesse sentido, a psicanálise é uma ótima opção, para quem deseja desvendar o próprio inconsciente e ter insights, que, de fato, promovem grandes diferenças a curto e longo prazo.



A psicóloga Bruna Lima, em sua clínica, possibilita um atendimento amplo, de acordo com o perfil de cada paciente, mas seu foco sempre é proporcionar um ambiente seguro, confortável e receptivo. A seguir, conheça melhor a clínica e entenda como funciona o atendimento psicológico.

Como é o atendimento na clínica?


A clínica fica na cidade de São Paulo, mais especificamente na Avenida Paulista, e seus atendimentos psicológicos são semanais, com duração de 50 minutos à 1 hora. A psicóloga Bruna Lima realiza um trabalho que permite ao paciente criar novos pontos de vista e estimular insights.

Para que assim, ele consiga reconhecer a si mesmo, melhorar sua saúde mental e diversos aspectos da sua vida. Vale ressaltar que, em toda sua trajetória, Bruna atende os mais diversos perfis e sua clínica é um local seguro e acolhedor para se abrir por meio das conversas.

A abordagem Psicanalítica


A psicanálise compreende que pensamentos e ações são condicionados pelo inconsciente, ou seja, memórias e impulsos reprimidos. Vale ressaltar que muitos desejos são ignorados, porque não são aceitos socialmente.

Entretanto, ao longo do tempo, esses impulsos não se perdem, pelo contrário continuam presentes no inconsciente, mas influenciando comportamentos no cotidiano. Isso explica porque alguns conflitos, internos ou externos, parecem não ter lógica.

Para a consciência aquilo não faz sentido, porém as verdadeiras razões foram influenciadas por forças do inconsciente. Por isso, a psicanálise busca, através da fala, entender o que foi reprimido, para que seja possível tomar as rédeas da própria vida.

Dessa forma, as relações tendem a melhorar, bem como as decisões se tornam mais assertivas e alinhadas com os verdadeiros interesses do indivíduo.

Para quem é indicada a psicanálise?


Na maioria dos casos, as pessoas procuram o atendimento terapêutico quando estão com dificuldades de lidar com questões subjetivas. Porém, a psicanálise é para todo mundo que deseja adquirir autoconhecimento. Sendo que o único pré-requisito é estar disposto a trazer clareza aos processos inconscientes.

A psicanálise também vai auxiliar os indivíduos que sofrem com distúrbios mentais, como ansiedade e depressão, por exemplo. Confira a seguir alguns sinais de quem está

passando por dificuldades e precisa procurar atendimento psicológico:

  • pensamentos fixos em traumas

  • desânimo constante

  • tristeza excessiva

  • humor instável

  • dificuldade de criar e manter relações

  • atitudes prejudiciais (consigo mesmo e com os outros)

  • problemas de concentração

Vale lembrar que, para o atendimento psicoterapêutico ter eficácia, é preciso ter comprometimento e não estar preocupado com a duração total do tratamento, já que varia de acordo com o paciente.

Os sonhos na psicanálise


Na antiguidade os sonhos eram vistos como presságios ou mensagens dos deuses. Entretanto, Sigmund Freud, o pai da psicanálise, através dos seus estudos e práticas, percebeu que os sonhos eram manifestações do inconsciente. Sendo assim, tinham grande valor dentro da psicoterapia.

Nesse sentido, os sonhos representam memórias, desejos e traumas reprimidos, sendo que podem influenciar as atitudes e pensamentos de cada um. Muitas vezes, uma pessoa pode achar que seu sonho não tem significado, por ser confuso.

Por isso é tão importante buscar entendê-lo, já que o inconsciente se manifesta através de uma linguagem distinta. Os sonhos contém símbolos, que podem ter diferentes significados de acordo com cada paciente, afinal cada um tem experiências únicas. Dessa forma, é extremamente válido contar os sonhos ao psicoterapeuta.

Atendimento on-line e presencial


O atendimento psicológico na clínica pode ser presencial ou on-line. Para quem é de São Paulo e prefere realizar a psicoterapia de forma convencional, a clínica fica na Avenida Paulista, próxima à estação Trianon-Masp.

Por outro lado, quem deseja optar pelo atendimento on-line conta com a comodidade de poder realizar a terapia de qualquer lugar. Além disso, outro grande benefício da psicoterapia on-line é a economia de tempo e dinheiro.

Como marcar o atendimento psicológico?


Para agendar com atendimento psicoterápico, basta acessar a aba “marcar consulta” e solicitar diretamente um horário com a psicóloga Bruna Lima. Se preferir, você pode clicar aqui, assim será direcionado para contatá-la.

Durante a conversa particular com a psicóloga clínica, você poderá tirar todas as suas dúvidas a respeito das sessões. Ou seja, valores, duração de cada sessão e informações sobre a abordagem, além da possibilidade de escolher se o atendimento psicológico será on-line ou presencial.

Marque uma primeira consulta


A clínica é para todos aqueles que desejam se conhecer melhor, melhorar sua saúde mental e criar novas perspectivas. Para que, assim, seja possível construir uma trajetória que esteja de acordo com as vontades e necessidades reais do paciente.

Lembre-se que para buscar o atendimento psicológico não é necessário apresentar sintomas de alguma doença ou transtorno mental. Além disso, a clínica é um local seguro e acolhedor, para buscar o reconhecimento de si mesmo.



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo