Psicóloga na Zona Sul
de São Paulo

psicologa-zona-sul.jpeg
IMG-2740.JPG

Consultório
Av. Paulista

Meu nome é Bruna, sou psicóloga clínica na zona sul de São Paulo.

O consultório fica localizado na Av. Paulista, 1159, bem próximo a estação de metrô Trianon/Masp.

Caso queira marcar uma primeira consulta entre em contato para que possamos combinar uma data e horário.

Minha filosofia de atendimento

Encaro a psicoterapia como uma viagem para dentro do mundo interno. É lá que descobrimos nossos tesouros, dificuldades e limitações. Lá está também o sentido dos sintomas que podemos ter. A depressão, ansiedade, compulsão, etc., no fundo tem uma razão de existir.

Pode parecer estranho mas as psicopatologias são na verdade um modo "automático" que o nosso mundo interno recruta para nos defendermos de algo que pode não estar ao alcance de nossa visão. Há muitas formas de analisar a depressão, mas ela, por exemplo, é um "modo automático" e não consciente de tentativa de lidar com o mundo e também com alguma ferida interna que possa existir.

 

A minha abordagem na psicoterapia se baseia em explorar o mundo interno do paciente como um arqueólogo que encontra raridades muito antigas em um sítio arqueológico.

Não apenas isso. Para mim a psicoterapia é um lugar seguro para falar sobre coisas difíceis e doloridas com o auxílio de alguém neutro e pronto para acolher, dar apoio e compreensão. É também um lugar de questionamento, pode ser de si próprio ou do mundo ao redor. Descobrir quem se é pode ser uma aventura com a qual nos deparamos com aspectos bons e não tão bons de nós mesmos, e quando isso acontece podemos de forma consciente tomar a melhor rota para um lugar melhor em nossas vidas.

Assim, eu, enquanto terapeuta, ofereço um espaço de acolhida e transformação que busca receber os pacientes de forma segura e respeitosa, de modo a estimulá-los em seus processos de autoconhecimento e a apoiá-los em suas jornadas individuais. A saúde psicológica é possível.

Consultório de psicologia Bruna Lima
Consultório de psicologia Bruna Lima

press to zoom
Consultório Bruna Lima
Consultório Bruna Lima

press to zoom
psicóloga-são-paulo
psicóloga-são-paulo

press to zoom
Consultório de psicologia Bruna Lima
Consultório de psicologia Bruna Lima

press to zoom
1/4

Psicólogo zona sul SP

​Meu consultório fica na zona sul de São Paulo, capital. 

Se você procura por um psicólogo nesta região, sinta-se à vontade para entrar e contato e marcar uma primeira conversa.

 

Na psicoterapia ajudo meus pacientes a enfrentar problemas por meio do autoconhecimento. O modo que eu guio a sessão de terapia é aprofundando sobre os problemas que são trazidos pelo paciente, promovendo reflexões e estimulando novas descobertas.  Além disso, os apoio e ajudo a lidar com emoções difíceis de uma forma calma e lógica, e naturalmente neste percurso, novos mecanismos de enfrentamento são aprendidos por eles. Posso adiantar que na sessão de psicoterapia:

  • Há diálogo

  • Não há julgamentos

  • Há possibilidade de novos entendimentos sobre a dificuldade discutida

  • Há oportunidade de reviver uma emoção difícil com apoio de psicólogo

  • Há possibilidade de solucionar determinada angústia

  • Há apoio para atingir objetivos significativos para o paciente

  • Há possibilidade de entender de maneira profunda quem se é

  • Há um ambiente seguro para falar sobre qualquer assunto

​Entrar em Contato

Av. Paulista, 1159

São Paulo - SP

Tel: (11) 994113832

  • Whatsapp
Obrigado pelo envio!

O consultório
fica próximo dos
bairros

“O ser humano vivencia a si mesmo e seus pensamentos como algo separado do resto do universo, numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência.

 

E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas.

 

Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.

 

Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa libertação e o alicerce de nossa segurança” - Albert Einstein

Sair de dentro de si mesmo. É o que a psicoterapia promove. Não por um simples capricho, mas por que sozinhos talvez consigamos chegar até certo ponto na visão sobre nós mesmos, A tarefa se torna mais eficaz quando há ajuda de alguém que olhe junto para as profundezas de quem se é.