psicologa-sp.jpg

Olá

Meu nome é Bruna. Sou psicóloga clínica em São Paulo e atendo aos mais plurais perfis de pacientes. É preciso agendar a primeira consulta psicológica, na qual ambos iremos nos conhecer e considerar a possibilidade de dar seguimento ao tratamento. Os bons psicólogos são aqueles que de alguma forma "combinam" com a gente, então é justo ter uma primeira conversa para conferir.

  • Whatsapp

PSICÓLOGA SP

Em período de pandemia nos acostumamos a nos relacionar pela tela do computador, a terapia online ficou popular, mesmo assim algumas pessoas preferem a presença. Eu sou uma entre os psicologos em Sao Paulo que estão atendendo presencialmente.

O consultório fica no bairro Jardim Paulista, zona sul de São Paulo capital.

Bairros próximos: Bela Vista, Cerqueira César, Paraíso, Aclimação, Pinheiros, Consolação, Vila Mariana e Liberdade. Mesmo assim, você poderá considerar a opção do transporte público, a clínica fica bem próxima ao metrô Trianon/Masp, linha verde. 

Agende aqui uma sessão.

Obtenha uma cotação de preço
arrow&v
arrow&v

Obrigado! Enviarei um orçamento em breve.

Sobre a Psicoterapia Presencial

A terapia em um consultório é uma vivência diferente. O grau de impessoalidade diminui. Os dois seres humanos que ali se encontram, se apresentam de forma mais completa, mais concreta. Isso faz com que o nosso  "real" tenha outras vias para ser sentido, entendido e processado.

 

Ao dizer isso, não diminuo o valor da terapia online, ela também tem seu valor, utilidade, especificidade e também pode ajudar. Talvez no final, em parte, escolher entre a psicoterapia presencial ou online em São Paulo se trate da disponibilidade emocional específica de cada um, da dificuldade de relacionamento que pode se ter, da capacidade de sustentar a presença do outro ou não.

E não há nada de errado ter menos disponibilidade emocional para relações, mas se for uma questão, isso pode ser discutido para que se possa entrar em marcha na busca de uma satisfação maior nas relações onde há presença concreta.

Quando se está pronto para estar na presença (concreta ou não) de um psicólogo e disposto à explorar o mundo interno, falar sobre o que é seu, sua história, suas emoções... é aí que a terapia começa.

Os psicólogos em Sao Paulo...

Se deparam com uma diversidade imensa de personalidades, histórias e mundos internos. Aliás, não precisa ser psicólogo para ter esta experiência. São Paulo é uma metrópole populosa, e das relações que temos com as pessoas é que vem nossas dores e prazeres.

O psicólogo é apenas, a grosso modo, mais treinado para assimilar as sutilezas, as coisas que não são ditas, as entrelinhas. E em São Paulo as entrelinhas são diversas, variadas. Um psicólogo deve ter um olhar respeitoso para com o paciente, cada ser é único. Os psicólogos em São Paulo estão abertos ao novo a cada dia.

O tipo de psicoterapia que ofereço...

É a de base psicanalítica. Dentre várias linhas que a psicologia possui, essa é uma linha que eu classificaria como mais filosófica e profunda. Nem tudo que se refere ao nosso mundo psíquico está acessível de modo imediato. Na psicanálise partimos de um pressuposto de que há um inconsciente e ele pode guardar as razões e motivos do nosso mal estar psíquico.

Os motivos pelos quais estamos vivenciando depressão, ansiedade, crises de pânico, etc, podem não estar tão aparentes para nós mesmos, amigos e familiares. É preciso o olhar de uma pessoa neutra e treinada para que se que possa escavar o sítio arqueológico da psique. 

Psicologa São Paulo

A minha clínica de psicologia em São Paulo fica no coração da cidade, é possível um fácil acesso pelo metrô.

Ser psicóloga em São Paulo é um privilégio, temos a possibilidade de estar mais em contato com o mundo real e atual.

O melhor psicologo de Sao Paulo ou a melhor psicologa de Sao Paulo é aquel@ que  se conecta ao paciente de forma empática e sincera, aberto aos mais diversos universos que só esta cidade pode oferecer. Mas acima de tudo, deve haver compatibilidade entre psicólogo e paciente deve ser levada em conta na escolha. O "melhor" pode ser uma idéia abstrata, de modo que cada um experimenta o sentimento de "adequado" da sua forma.

Ofereço psicoterapia individual e presencial para adultos. Entre em contato para mais informações.

O Consultório de Psicologia

Consultório de psicologia Bruna Lima
Consultório de psicologia Bruna Lima

press to zoom
Consultório Bruna Lima
Consultório Bruna Lima

press to zoom
psicóloga-são-paulo
psicóloga-são-paulo

press to zoom
Consultório de psicologia Bruna Lima
Consultório de psicologia Bruna Lima

press to zoom
1/4

Em meio aos prédios de São Paulo, o meu consultorio psicologia é um ambiente seguro e acolhedor. 

Endereço: Av. Paulista, 1159. Jardim Paulista, São Paulo, SP.

Contato

Fico à disposição, entre em contato.

(11) 99411-3832

"A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam para curar." - Lao Tsé

As filosofias antigas são como os primórdios da psicologia. Desde épocas remotas tentamos colocar em palavras o que se passa no nosso mundo interno. Os anos se passaram, esforços foram feitos e aqui estamos com um arcabouço de conhecimentos, teorias e idéias que efetivamente podem ajudar nessa caminhada da vida. Não apenas palavras e racionalidades, mas também a alquimia dos afetos formam o que é a psicologia clínica.

O psicólogo é hoje o que o curandeiro da tribo já foi. No dicionário a palavra "curar"descreve dois pressupostos: o ato de eliminar a doença e o ato de recuperar a saúde. Eu sigo acreditando firmemente no segundo pressuposto. Como diz a psicanalise, não é possível se curar de quem se é. A psicoterapia não deveria ter a intenção de modificar alguém para ser quem não se é, mas sim ser o dínamo para que alguém possa ser exatamente quem se é. 

Ser quem se é não dói. A vida acontece e infelizmente colecionamos sensações desagradáveis, conflitos, traumas e modos de lidar que podem não ser benéficos. Mas como disse Tsé, que bom que existem colos. Que bom que existem curandeiros. Sejam eles psicólogos ou não.